sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

França: número de imigrantes ilegais desce em 2007

França: número de imigrantes ilegais desce em 2007


O número de imigrantes clandestinos em França diminuiu «cerca de 6 por cento» em 2007, revelou o ministro para a Imigração, Brice Hortefeux, adiantando que o número global se situa agora entre os 200 e os 400 mil. «A nova política de imigração tem dado resultados», defendeu Hortefeux numa entrevista ao jornal Le Fígaro, salientando que o facto de não haver uma redução no número de clandestinos «há uma geração».

Hortefeux admitiu, porém, que necessitava de estatísticas mais fiáveis, uma vez que baseou as suas previsões de descida, de imigrantes clandestinos, na redução daqueles que foram atendidos pelos centros sanitários públicos, e pelo aumento das expulsões feitas junto à fronteira.
«Sabemos que aqueles que não têm papéis são explorados por passadores e empregadores sem escrúpulos, que são os esclavagistas do nosso tempo«, disse o ministro.

Hortefeux assinalou ainda que as forças da ordem desmontaram 96 redes de trabalho ilegal e detiveram 3.456 pessoas.

O ministro disse ainda que o facto de terem endurecido a luta contra a imigração ilegal não significa que a França deixou de ser uma »terra de acolhimento«.

Diário Digital / Lusa
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=19&id_news=92783

Nenhum comentário: